Contacto

Sede de Presidencia AIMFR

18 de Julio 359 TACUAREMBÓ (Uruguay)
presidencia@aimfr.org

Sede de Secretaría General AIMFR

Barcelona, 126-128
08820 PRAT DE LLOBREGAT
(Barcelona) ESPAÑA
+34 693215128
secretariageneral@aimfr.org

Sede Legal AIMFR

58, Rue Notre-Dame de Lorette. 75009 - PARIS (Francia))
info@aimfr.org

Comunicación
Envíos y Solicitud de Material
comunicacion@aimfr.org

PDFImprimirE-mail

Em Buenos Aires (capital da Argentina) no passado 11 de Abril morreu Jorge A. Pereda, produtor rural, funcionário público, impulsor da Pedagogia da Alternância na Argentina.

 

Para continuar lendo baixar o arquivo a seguir:

Argentina - Morreu Jorge A. Pereda

 
PDFImprimirE-mail

Vimos pelo presente relatar a morte da ex-Secretária da AIMFR desde a sua fundação em 1975 (Dakar), até 2010 (Lima), Mireille Gavet.

Ela acompanhou os Presidentes Florent Nové-Josserand e Juan Cano, e os Secretários-gerais Aimé Caekelberg, Gilbert Forgeard e Bernard Tranchand.

Para continuar lendo baixar o arquivo a seguir:

Morte da ex-Secretária da AIMFR -  Mireille Gavet

 
PDFImprimirE-mail

De acordo com a nota enviada por Kamibai Daniel, das EFA de Camarões, lamentamos profundamente informar-lhes sobre a morte do aluno Dairou Simon, estudante da EFA de Mokolo, assassinado em um ataque do grupo terrorista Boko-Haram a noite de 8 de Abril de 2017, na aldeia Ganay, distrito de Mora.

 

Pour continuer la lecture s'il vous plaît télécharger le fichier suivant:

Informar morte do aluno Dairou Simon - Camerun

   
PDFImprimirE-mail

A EFASIDRO - Escola Família Agrícola de Sidrolândia, de Sidrolândia-MS, está entre as 178 instituições educacionais brasileiras, entre organizações não governamentais, escolas públicas e particulares, reconhecidas pelo Ministério da Educação como exemplos de inovação e criatividade na educação básica. Interessado em identificar e conhecer iniciativas inovadoras para saber em que medida elas podem contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira, o Ministério da Educação lançou chamada pública em setembro passado, à qual se apresentaram 682 entidades.

A divulgação do resultado da chamada aconteceu dia 22 de dezembro. Segundo o texto de apresentação à chamada pública, a EFASIDRO é uma escola comunitária de anos finais do ensino fundamental, com 80 estudantes matriculados em 2015.

A escola é formada por três eixos: família, escola e estudantes, através da Pedagogia da Alternância. É mantida por uma associação de pais, através de convênios municipais e estaduais.

Está localizada no Assentamento do Capão Bonito II e os estudantes vêm dos 24 assentamentos locais. A gestão é coletiva. A direção da escola é escolhida pelos pais, professores e estudantes.

Para continuar lendo baixar o arquivo a seguir:

EFA de Sidrolândia, é reconhecida pelo Ministério da Educação

 
PDFImprimirE-mail

O sonho está próximo de ser realizado: a Escola Família Agrícola do Sertão (EFASE) de Monte Santo-BA está prestes a ter o seu primeiro curso de nível superior.

Em termo firmado pelo Incra na Bahia com a instituição será viabilizado o curso superior de tecnologia em Agroecologia pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) a 100 estudantes oriundos de assentamentos e de comunidades tradicionais quilombolas e fundo e fecho de pasto.

A parceria foi formalizada na manhã do dia 02 de dezembro de 2015, pela presidente do Intituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia Falcón e o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Soglia. A UFRB fará a chancela e a oferta do curso. O ato ocorreu na sede regional do Incra, em Salvador.

A expectativa é que o curso se inicie em março de 2016.

Para continuar lendo baixar o arquivo a seguir:

EFA de Monte Santo terá curso superior de Tecnologia em Agroecologia

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL